sexta-feira, 1 de junho de 2012

VIDA DE BIÓLOGO

Depois de sumir do blog por duas semanas por conta de problemas com a internet, resolvi recomeçar criando uma coluna: VIDA DE BIÓLOGO.
Os posts com esse nome e sua respectiva numeração vão contar fatos REAIS dos quais, nós biólogos, passamos. Na verdade, vai ser quase sempre uma sessãozinha de humor, porque é cada coisa que a gente é obrigado a ver e ouvir do povo leigo que o resumo da ópera acaba quase sempre no cômico. Então vou contando aqui o que, por ventura, esta bióloga que vos escreve, presenciar de inusitado e curioso sobre a relação das pessoas com a biologia e a visão que elas têm sobre o tema. Já me aconteceram várias coisas ainda na faculdade que vão desde apelidos como "catadora de borboleta" e "bicho-grilo" até perguntas, propositais ou não, que me colocaram em saia justa, e se eu lembrar de algum desses fatos passados, também registrarei aqui. Aos colegas que profissão que também quiserem compartilhar algum fato semelhante, só me escrever, que coloco aqui na coluna com os devidos créditos. Espero que gostem e aguardo depoimentos!!!

Começo a coluna então com uma ocorrência de hoje mesmo:

VIDA DE BIÓLOGO #1

Minha irmã vendo uma lagarta no chão: " - Que bicho feio e estranho! Mata isso!"
A Bióloga (eu de TPM): " - Você também é feia e esquisita e nem por isso eu quero te matar." FIM.

Achei o quadrinho no Elcerdo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores