domingo, 3 de junho de 2012

ARREBOL

Cor avermelhada das nuvens, seja no nascer ou no pôr-do-sol.

Pra quem não conhecia, essa é a definição de arrebol. Quando ele acontece, pra mim, é o momento mais lindo do dia. Gosto muito do entardecer, acho que o céu fica espledoroso, principalmente nessa época de outono quase inverno. 
Adoro fotografar esse momento, acho que, tanto paisagens quanto pessoas, rendem ótimas fotos nessa luz. Então hoje eu trouxe alguns registros fotográficos que fiz em vários locais.
O arrebol do amanhacer também é muito majestoso, mas como na maioria esmagadora das vezes ele acontece quando eu ainda estou dormindo (acredito que isso aconteça com a maioria dos leitores - me ajuda aí galera!), praticamente não tenho bons registros fotográficos durante a manhã. 

Espero que curtam as fotos!

 Essa foto fiz na margem do rio São Francisco, em Pirapora, e a margem que vemos na foto já e a cidade de Buritizeiro, ambas em MG.

Pôr-do-sol em... Ouro Preto! Uma foto não tão típica da cidade, mas esse foi uns dos fins de tarde mais lindos que vi em seis anos na cidade. Fiz a foto da sacada do apê onde morava.

Essa sim, tem mais cara de Ouro Preto! Passeio fotográfico pelo Centro Histórico: meu passa-tempo predileto quando o DOMINGO inspirava.

Barbacena, MG. Tenho um motivo muito especial pra gostar dessa cidade!

Pra fechar, uma especialíssima: visão da sacada do meu quarto, na grande Guiricema, MG.


3 comentários:

  1. Mais uma profissão para o seu perfil. Lindas fotos.

    ResponderExcluir
  2. Glênia,
    Estive por aqui.
    Visite-me: http://www.uniblog.com.br/blogdofilipemoura/

    ResponderExcluir
  3. Irmãos Moura-Lima, obrigada pela visita!
    Muito massa oblog, Filipe, tá anotado!

    ResponderExcluir

Seguidores